Os Deuses da Política não Podem Deixar

Aprendi a fazer política quando tinha lá meus 13 anos. A cena do crime foi a Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra em Barra do Garças, nos idos de 1.974/75. Fundei lá o grêmio estudantil e um jornaleco mimeografado (digitais, googlem isto).

De lá prá cá fundei time de futebol (campeão em Barra!), participei do DCE, CA de História e de Direito na UFMT.

Na cultura, sempre optei pelo processo político. Sempre digo que Deus não me deu o dom da criação. Me restou a política.

Vejo as eleições deste ano e fico encabulado. Dos 4 candidatos a governador, somente Wilson Santos tem uma carreira dedicada à política – talvez por isso a minha afinidade com ele. Os outros são alpinistas que se dedicaram muito mais aos interesses próprios que os coletivos. Somado a esta diferença temos ainda a brutal distância financeira entre WS e os demais candidatos, excluindo o Marcos Magno.

Nesta semana, WS começou a fazer o que sempre fez: conversar, conversar, conversar. Muitos – especialmente os meios tradicionais de comunicação – gostam de rotulá-lo “populista”. Mas, WS é mais que isso. É um sujeito obstinado e crente de que faz a coisa certa.

Agora entra a crença. A ciência explica algumas características típica do homem político: carisma, predestinação, humildade e  liderança, lembrando de misturar religião, filosofia e sociologia.

Invocando os Deuses da Política, não acredito que eles deixarão a democracia mato-grossense pregar uma peça nos princípios eleitorais.

Conversar, conversar,conversar.

Anúncios

Uma resposta to “Os Deuses da Política não Podem Deixar”

  1. Mario, infelizmente o WS cavou o seu presente, desde o seu primeiro mandato vim discutindo e conversando diversos assuntos com ele, amigos nós não abandonamos, com os amigos nós cumprimos a palavra, grupo é grupo, dispersou!!! O WS é uma boa pessoa, mas os erros foram muitos, o pior, ele foi avisado onde estava errando, tenho uma palavra que gostaria muito de dizer a ele!!! RECONSTRUÇÃO, nada como a câmara de reflexões para colocar as idéias em ordem!!!

    Um abraço

    Gustavo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: